top of page
  • Foto do escritorThayna Chaves

Brasil Cachaças promove coletiva de imprensa e celebra a qualidade da cachaça paraibana





A coletiva de imprensa promovida para divulgar o lançamento do Brasil Cachaças, nesta quinta-feira, 28 de setembro, reuniu uma seleção de figuras notáveis das cenas empresarial, governamental e cultural de João Pessoa, no SESC Cabo Branco.

 

"O Brasil Cachaças é uma celebração da qualidade da cachaça brasileira. Quero aproveitar para reforçar a importância dessa coletiva de imprensa, que é uma oportunidade única para celebrarmos e valorizarmos a cultura, tradição e qualidade da cachaça brasileira." disse a organizadora do evento, Fernanda Melo.

O evento proporcionou a oportunidade de discutir e celebrar a indústria de cachaça brasileira e da Paraíba.

 

Destaque para a presença de autoridades governamentais e líderes setoriais como: o superintendente do Sebrae, Luiz Alberto Amorim; o presidente do Sistema Fecomercio, Marconi Medeiros; o gerente de Agropecuária da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, José Otávio; representando a Prefeitura de João Pessoa, o secretário de Planejamento, José William Montenegro; o vice-presidente do IBRAC, Mucio Fernandes; o presidente da ASPECA, José Amaral Filho; o vice-presidente da APCA, Joaquim Cavalcanti; o diretor da PBTur Vicente Filho; e o diretor-secretário da FAEPA, Alberto Vieira de Athayde.

 

A coletiva de imprensa do Brasil Cachaças foi um momento marcante para a promoção e reconhecimento da qualidade da cachaça produzida na Paraíba.

 

“A Paraíba é referência e não apenas mais um estado produtor de cachaça. A Paraíba hoje exporta cachaça para mercados importantes como os Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Tudo isso resulta de um trabalho de promoção contínua da cachaça, característica que tem o Brasil Cachaças, de promover a cachaça paraibana para o cenário nacional” disse o superintendente do Sebrae, Luiz Alberto Amorim.

 

Ainda durante a coletiva, o presidente do Sistema Fecomercio, Marconi Medeiros, expressou seu entusiasmo pelo evento e pela indústria de cachaça da Paraíba. Ele comentou: "Eu estou mais seguro desde que vi a feira do ano passado. Fiquei muito feliz por dois aspectos: o primeiro foi ver mulheres experimentando cachaças e o segundo foi poder ver os rótulos das cachaças e a alta qualidade da cachaça da Paraíba. A Fecomercio estará sempre junto a esses eventos que prestigiam esse grande produto paraibano que é a cachaça”, disse.

 

O evento reforçou o compromisso de diversos setores em apoiar a indústria local, celebrar um dos produtos mais emblemáticos do estado e deu início a contagem regressiva para o Brasil Cachaças, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro.

 

Durante os três dias, serão abordados temas como o crescimento do mercado interno, as estratégias de exportação, os desafios enfrentados pelos produtores e as oportunidades de negócio.


Serviço - Brasil Cachaças

Data: 03 a 05 de novembro, em João Pessoa, Paraíba.

Informações e Ingressos:

www.brasilcachacas.com e www.instagram.com/brasilcachacas

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page