top of page
  • Foto do escritorThayna Chaves

João Pessoa se prepara para receber o Brasil Cachaças

Evento acontece em novembro e promete movimentar a economia e a rede hoteleira da capital paraibana


Consolidado no calendário de eventos do país, o Brasil Cachaças já tem data confirmada para acontecer: entre os dias 3 e 5 de novembro. João Pessoa, na Paraíba, vai se tornar a capital nacional da bebida mais tradicional e genuinamente brasileira. São esperados mais de 3,5 mil participantes, que vão falar sobre economia, história, cultura, gastronomia, tecnologia de produção, entre outros temas em destaque durante os três dias.

Em parceria com Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoios do Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), entidade representativa do setor, Associação Paraibana de Produtores de Cachaça de Alambique (ASPECA), Associação de Produtores de Produtores de Cachaças de Areia (IPCA) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o evento contará com dois momentos: o 3° Seminário de Cachaças do Brasil, que será realizado no Centro de Educação Empreendedora Sebrae, no dia 03 de novembro, e a Feira de Cachaças do Brasil, nos dias 04 e 05, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

A Feira de Cachaças do Brasil contará com 80 expositores e com mais de 100 marcas produtoras de cachaça de todo Brasil. Já o Seminário, com palestras, oficinas e concursos de drinks.

O Brasil Cachaças tem o objetivo de discutir a promoção da cadeia produtiva da Cachaça, além de expor e comercializar produtos e serviços; aproximar o produtor/cachaça com os consumidores; difundir a história, qualidades e valores sensoriais da Cachaça entre consumidores e produtores; fomentar o consumo responsável da bebida; aproximar novos mercados e seus consumidores; disseminar conhecimento sobre a temática com palestras técnicas, reforçando o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A cada ano vemos o crescimento do Brasil Cachaças e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva, além da geração de mais valor para a bebida, que por muitos anos teve sua importância diminuída. Somos a nação do açúcar e a Cachaça é o símbolo do nosso país. É uma bebida chique, versátil, que combina com a gastronomia variada e rica, além de toda a sua relevância econômica e social", explica Fernanda Melo, curadora, organizadora do evento e sommelier de cachaça.


Segundo dados do IBRAC, a Cachaça é um dos destilados mais consumidos no mundo, sendo produzida em várias destilarias espalhadas pelo Brasil. Paraíba está entre os principais estados produtores, juntamente com São Paulo, Pernambuco, Ceará e Minas Gerais.

Comercialize seu produto na Feira Brasil Cachaças

Para participar da Feira Brasil Cachaças e comercializar produtos autorais em estandes na feira, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 98690-6155 ou pelo e-mail mmprojetosconsultoria@hotmail.com

Serviço - Brasil Cachaças

Data: 03 a 05 de novembro, em João Pessoa, Paraíba.

Mais informações:

www.brasilcachacas.com

www.instagram.com/brasilcachacas


21 visualizações0 comentário
bottom of page