top of page
  • michellesousa350

Maior produtor de Cachaça de Alambique do país, Engenho São Paulo, participa da Feira Brasil Cachaça

- Programação vai de 20 a 22 de outubro, com participação de Múcio Fernandes, administrador do Engenho São Paulo, em Mesa Redonda


Produtora de cachaças premiadas, a Paraíba é o estado onde existe maior interesse pelo destilado no Brasil, segundo o Google Trends. Neste cenári

o, acontece de 20 a 22 de outubro, o II Seminário e Feira e de Cachaças do Brasil. O evento — realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego — terá participação do Engenho São Paulo, maior produtor de Cachaça de Alambique do Brasil, para celebrar essa bebida genuinamente brasileira.


Com rodadas de negócios nacionais e internacionais, palestras e mesas redondas, uma delas mediada pelo administrador do Engenho São Paulo Múcio Fernandes, o evento busca aproximar o público de cachaças de qualidade e do conhecimento sobre a bebida que chama a atenção de conhecedores e curiosos. “Essa união de produtores, principalmente da Paraíba, e a projeção do setor num evento como este traz oportunidade de destaque no cenário nacional”, destaca Fernanda Melo, sommelier de cachaça e organizadora da Brasil Cachaças.


Segundo dados do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), de janeiro a agosto de 2022, o crescimento das exportações da bebida foi de 62,49% no valor, e 26,84% em volume, em comparação a 2021. Múcio Fernandes, que também é presidente da Associação Paraibana de Cachaças de Alambique (ASPECA), e tem expertise na exportação de Cachaça, será o mediador da Mesa Redonda que vai debater o Mercado da Cachaça no Brasil, no dia 22.


De acordo com a organização, é esperado um público de até 5 mil visitantes no evento. “A cachaça é a única bebida adulta genuinamente brasileira e esse evento dedicado a ela, ao conhecimento e negócios com relação ao destilado, tem uma importância muito grande na valorização, divulgação e fomento do consumo consciente do destilado”, ressalta Fernanda Melo.


Qualquer pessoa acima de 18 anos pode visitar a feira Brasil Cachaças das 15h às 21h na sexta (21/10) e sábado (22/10). Os ingressos estão disponíveis no site brasilcachacas.com.br ou no local do evento, no valor social de R$ 15 mais um quilo de alimento não perecível. 

O site do Engenho São Paulo é https://engenhosaopaulo.com.br e o instagram @engsaopaulo e @cachacasaopaulo.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Cachaça São Paulo

14 visualizações0 comentário
bottom of page