top of page
  • michellesousa350

Vem aí o Brasil Cachaças, versão maior e melhor do Seminário e Feira da Paraíba


Em 2021, numa folga dada pela pandemia antes do estouro da Ômicron, João Pessoa recebeu o I Seminário e Feira de Cachaças da Paraíba. Foi um evento bem sucedido, mas que já se anunciava destinado a crescer e ganhar corpo. E a organização do evento acaba de confirmar a expectativa: vem aí, em outubro, a segunda dose da festa, e com novo nome: Brasil Cachaças – II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil.


O novo nome reflete a ideia da organização de levar ao evento não apenas as marcas paraibanas – que, diga-se passagem, já garantiriam a qualidade da feira –, como também as de outros estados, dando um caráter nacional ao encontro.


“Fizemos o primeiro com 24 cachaças da Paraíba”, lembra Fernanda Melo, que está à frente da organização. “Agora, queremos esses produtores e os novos que surgiram aqui e mais as marcas nacionais que já demonstraram interesse em expor no Extremo Oriental das Américas, lugar onde o sol nasce primeiro e que tem as mais maravilhosas águas do nosso mar. Nossa meta é ter 80 expositores”.


Fernanda, presidente da Confraria da Lapada – e, como se vê, entusiasta das belezas paraibanas –, conta com a parceria do governo estadual para o evento, que vai ocupar o Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Além da feira, com as excelentes cachaças paraibanas e de outras procedências disponíveis para degustação e compras, haverá uma praça de alimentação com festival de camarão e tilápia e espaço dedicado à coquetelaria com cachaça.


“Estamos desenvolvendo também pacotes de visitação de engenhos, como o Litoral Sul (Baraúna), Rei do Ritmo (Volúpia e Gregório), Pedro Américo (Triunfo e Matuta) e Augusto dos Anjos (Engenho São Paulo e Nobre)”, adianta Fernanda.


A organização montará uma central de hospedagens e de tours por locais como o Centro Histórico da capital paraibana e Cabedelo. “Estamos planejando um evento de primeira linha”, garante Fernanda Melo.


Brasil Cachaças: seminário


O seminário está sendo montado sobre temas clássicos referentes à Produção, mas inserindo tópicos como Inovação e Transformação Digital, Mercado e Mixologia. Os nomes dos participantes será divulgado nas próximas semanas.


Ainda está programada uma Rodada de Negócios Internacional, no âmbito do projeto setorial ApexBrasil-Ibrac. “Teremos ainda, dentro do Projeto Imagem, a presença de três jornalistas internacionais. Vamos apresentar ao público internacional a riqueza do nosso destilado”, conta Fernanda.


Portanto, é hora de começar a procurar voos para João Pessoa porque o Cachaças Brasil promete muito. Além do mais, a Paraíba é território sagrado da cachaça e a peregrinação para lá é obrigação de todo devoto. Simbora!


14 visualizações0 comentário
bottom of page